quinta-feira, 22 de março de 2012

Belo Horizonte receberá pela primeira vez o show do Aviões

O Aviões está em contagem regressiva para a sua estréia nos palcos de Belo Horizonte. Embora já tenha se apresentado em diversas cidades do interior de Minas, a expectativa da banda é a melhor possível, para isso será realizado um show especial, com repertório variado com os novos e antigos sucessos da carreira do Aviões. E para celebrar essa estréia, o site da banda vai lançar em breve uma grande promoção e o fã sorteado vai conhecer os ídolos no camarim e assistir ao show no palco com a turma do Aviões. Aviões do Forró pela primeira vez em Belo Horizonte, dia 31/03, no Bailão Venda Nova.


Lição de Vida: O dia em que o Promotor virou Gari

Um dia desses olhando o serviço de limpeza de nossa cidade me deparei com um homem, de camiseta, bermuda, cabelo esvoaçado e muito falante, percebi logo que não era um de nossos conhecidos garis, ao olhar novamente e mesmo sem acreditar direito, reconheci que se tratava do promotor de justiça Marinho Mendes Machado, que estava tendo um dia de gari.

Aquela atitude do promotor me levou a uma profunda reflexão. Porque minha mente demorou associar a figura de um promotor de justiça com um saco de lixo nas costas?

Porque essa demora em aceitar isso, seria a falta do terno e gravata?

A roupa cor laranja devia chamar mais a atenção!

Apesar de serem imprescindíveis, muitas pessoas costumam considerar esse trabalhador apenas como uma sombra na sociedade, seres invisíveis, sem nome.

O gari de forma geral enfrenta o drama da “invisibilidade pública”, ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa. Mas o que todos não sabem, é que o gari é peça fundamental na sociedade. “Já imaginou se as ruas não fossem limpas, os canteiros não fossem limpos e o lixo doméstico não fosse recolhido?”,

Mas infelizmente vivemos em uma sociedade que o cidadão que tem por profissão gari, é visto apenas como aquele que remove o lixo, lixo esse deixado por aqueles que se julgam maiores, mais limpos. Só que falta a maior limpeza que é a moral, essa sujeira, gari nenhum pode limpar e assim temos tanta imoralidade na sociedade, ah, se houvesse gari que limpasse a moral, certamente teríamos um mundo melhor.

Nos assusta ver a falta de educação de muitos, que julgam tão importantes, que mal dão um bom dia, aos garis. Nos assusta ver pessoas que colocam terra, pedra, entulho para o gari levar. Nos assusta ver a falta de amor cristão, daqueles que não tem coragem de pegar um copo de sua cozinha e oferecer com água para os garis. Oh, sociedade hipócrita que vivemos, como faz falta garis de moral, que limpem a sujeira do caráter, da moral.

Promotor que vira gari, pode assustar. Mas não se assuste se um dia um gari se tornar promotor, assim, talvez você possa vê-lo e quem sabe dizer: Bom dia Doutor! Paulo Eduardo.


Com Pastor Paulo Eduardo