segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeito Pepeu faz entrega de kit escolar pessoalamente !!

Na manhã de hoje a Prefeitura de Passa e Fica como de tradição realizou a entrega do kit escolar aos alunos da rede Municipal, o Prefeito PEPEU esteve presente acompanhado do Secretario da Educação Arlindo Junior e dos diretores das escolas e professores. O kit escolar composto por Caderno, Lapiseiras, lápis, coleções, réguas e borrachas complementam o fardamento que também é entregue todos os anos. Este ano a exemplo dos outros as vantagens dos alunos matriculados na rede municipal são muitas, alem da distribuição do material, o transporte de boa qualidade a Prefeitura também tem um cuidado especial com a merenda servida nas escolas do município, hoje tivemos a oportunidade de acompanhar o momento em que as duas nutricionistas que acompanham diariamente o cardápio servido nas escolas realizavam uma analise da qualidade dos produtos alimentícios para que todos sejam de excelente qualidade.



VEJA COMO FOI A ENTREGA EM ALGUMAS ESCOLAS:

















Nutricionistas no momento da avaliação da qualidade dos alimentos da merenda escolar.

Fonte: O Regional po Ionaldo Balbino

Forró pra Farrear agora é Grupo Erosom

Como se pode perceber o mercado forrozeiro do Rio Grande do Norte está crescendo cada vez mais. Novas bandas estão surgindo com o intuito de mostrarem os seus trabalhos e com isso consequentemente a competitividade aumenta, e pra isso é preciso mostrar qualidade e profissionalismo. E qualidade, profissionalismo e inovação é o que não falta na banda Forró pra Farrear comandada pela cantora Sayarrara Jéssica que agora é mais uma a integrar o Grupo Potiguar Erosom, que também tem em seus quadros o Forró Cavalo de Aço, o cantor Dedim Gouveia e a banda Boneca de Pano. O Forró pra Farrear é dono de um estilo bem diferente que procura sempre estar atualizando o repertório com novidades e sendo o primeiro do estado a apresentar a inovação da mistura do Forró com a Pisadinha. No último dia 11 de março, a banda gravou em grande estilo o seu 2º DVD no Sítio do Forró, famosa casa de shows em Macaíba/RN. O trabalho áudio visual deverá ser lançado em breve junto com o novo CD Promocional para uma divulgação mais intensa da banda em todo o Rio Grande do Norte e nos estados vizinhos. Por onde passa a banda vem sendo muito bem aceita pelo público que já aprovou o estilo novo e diferente de curtir forró. Para conhecer as músicas do Forró pra Farrear é só acessar o PalcoMP3 da banda clicando AQUI. Para contratá-la basta entrar em contato com o Grupo Erosom pelos telefones (84) 9966 - 5300 ou (84) 9911 - 2006. Aproveite e siga o twitter da cantora Sayarrara Jéssica (@SayarraraJ). Nós que fazemos o BLOG CV GRAVAÇÕES desejamos muito sucesso ao Forró pra Farrear e parabenizamos o Grupo Erosom pela grande parceria firmada e pelo leque diversificado de atrações que está disponível em seu casting.

Cavaleiros faz campanha para chegar a 100 mil seguidores no twitter

A banda véia doida de Natal, Cavaleiros do Forró, está com tudo nas redes sociais, principalmente no twitter. Mesmo com a mudança de perfil, após a violação da conta anterior no micro-blog, a cada dia que se passa o perfil atual (@CavaleirosForro) ganha mais e mais seguidores. Prova disso, são as mobilizações realizadas pelos fãs seguidores, mobilizações essas que fazem a banda está sempre nos assuntos mais comentados do twitter, e na maioria das vezes em 1º lugar no trens Brasil e nos maios falados no mundo. E para agradecer todo esse carinho, os vocalistas Jailson Santos, Eliza Clívia e Wyry Paiva gravaram um vídeo especial na sede da Padang Promoções para retribuir todos os gestos de carinho que são externados pelos fãs espalhados por todo o Brasil. Atualmente com 86.000 (oitenta e seis mil) seguidores, toda a equipe da banda está engajada para atingir a marca dos 100.000 (cem mil) seguidores até o final do mês de março. Para cumprir esse grande feito, a banda pede a colaboração de todos os fãs para que divulguem, compartilhem e apoiem essa campanha. Confira o vídeo abaixo com o agradecimento dos cantores da banda á todos os fãs que seguem a Cavaleiros:
 

Alto Folia 2012 contará com Banda Calypso, Grafith, Cavalo de Aço, Solteirões e muito mais; Confira a programação completa:





Imagens retiradas do Focoelho.com



Bonde do Forró lança Clipe da música 'O Meu Grito de Amor'; Veja:

Baixe o show de estreia da Márcia Felipe no Forró do Muido

Aconteceu na noite da última sexta-feira (16) março o lançamento do novo Forró do Muido na na casa de shows Kangalha, em Fortaleza, Ceará. Como era esperado, o público abraçou muito bem a nova formação da banda que a partir de agora passa a ser formada por Binha Cardoso e Márcia Felipe, ex-Garota Safada. Além da mudança na linha de frente, a maioria dos músicos também são novos integrantes, já que os que atuavam antes seguiram para um novo projeto com as coleguinhas Simone e Simaria. Os vocalistas colocaram todo mundo pra dançar muito forró ao som do novo Forró do Muido. No repertório, novas músicas como: 'Agora que não quer sou Eu', 'Pi Pi Pi', 'Tô nem Aí', 'Por Amor', Oh lá em Casa', 'Mais Mais' e muitas outras que fez a galera forrozeira ir ao delírio. Segundo informações dos divulgadores oficiais da banda, o em menos de 48 horas o disco já está com mais de 10.000 (dez mil) downloads. Não perca tempo e baixe agora mesmo o novo show do Forró do Muido gravado na última sexta-feira no Kangalha clicando AQUI.


Tomba: "O Governo está sonolento, sem ação"

Durante uma entrevista na tarde desta segunda-feira, 19, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) voltou a criticar o governo Rosalba Ciarlini dizendo que o mesmo está inerte e sem ações efetivas . "O governo anda sonolento, inerte, o governo está precisando de um balde de água fria para acordar" destaca.
O deputado pessebista ainda comentou que já passou tempo demais e o governo não mostra avanços. "O governo já está com um ano e três meses, não vemos sinais de mudanças. Esperamos que o governo acerte, pelo bem da nossa população, e tome o caminho do desenvolvimento o quanto antes" comenta.

Questionado sobre a relação entre legislativo e executivo estadual, Tomba é enfático: "O governo peca com o legislativo, por que ele não convida os deputados da base, e muito menos da oposição para conversar. Propor e discutir projetos. Falta mais articulação política. O governo está distante da Casa" argumenta.

Do Paralelo

LAGOA DÁNTAS: PREFEITO MARCHA A PASSOS LARGOS PARA A DERROTA


A situação politica que já era ruim ficou ainda pior para o prefeito, o vereador IRAN GUEDES anunciou o rompimento com chefe do executivo Lagoadantense, agora o placar na câmara municipal é de cinco vereadores na oposição contra quatro da situação. IRAN GUEDES foi o segundo mais votado nas ultimas eleições municipais e tem uma grande força politica em Lagoa d'Anta, filho do saudoso líder politico Severino Guedes de Moura, IRAN seguirá alinhado politicamente com João Paulo Lopes pré candidato do grupo oposicionista que conta ainda com os vereadores Raimundo Lopes, Valdira Bezerril, Naldo Campos, João Paulo Campos ( presidente da câmara), vice prefeito Heriberto entre outras liderançA.

FONTE: LAGOA D'ANTAS EM FOCO

Interior do RN, rota turística para a Copa de 2014 inclui Passa e Fica


As ações do Sebrae para fortalecer também o turismo no interior do Rio Grande do Norte durante o Campeonato Mundial de Futebol de 2014 estão entre os tópicos a serem abordados no painel "O Sebrae e a Copa". O painel faz parte da programação do 3º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que será realizado entre os dias 27 e 28 de março, no Centro de Convenções de Natal. As iniciativas previstas para o programa Sebrae 2014 no estado serão apresentadas pelo diretor superintendente José Ferreira de Melo Neto.

Para Zeca Melo, é importante que os visitantes que vão desembarcar em Natal tenham mais opções de conhecer outros atrativos turísticos e culturais, além do binômio "sol e mar". Uma das ações do Sebrae é o que devem atrair turistas estrangeiros adeptos aos esportes radicais, ou que apenas desejam um contato mais próximo com a natureza. E o Rio Grande do Norte possui cenários potencialmente propícios a essa modalidade, defende ele. São áreas, como o município de Patu, que tem potencial para a prática de voo livre, e São Miguel do Gostoso, onde o litoral com ondas e fortes ventos favorecem o kitesurf.


 Já na divisa com a Paraíba, na cidade de Passa-e-Fica, a Pedra da Boca é ideal para o rapel. O local propício a trilhas e arvorismo, alem da infra estrutura em hotéis para e churrascarias Passa e Fica ja é bem visitada e a tendencia e ter o fluxo cada vez maior de turistas com as ações desenvolvidas como a pavimentação do acesso ao parque e a construção do Mirante das 7 cidades, ainda em Passa e Fica a Cultura esta presente com vários grupos que retratam a cultura de um povo, enquanto os sítios arqueológicos do Lajedo de Soledade, na cidade de Apodi, mantêm em rochas calcárias inscrições rupestres e fósseis da Era Glacial, uma paisagem de encher os olhos do visitante. O trabalho do Sebrae é capacitar os empresários desse segmento para atender bem aos visitantes dentro dos padrões internacionais e divulgar esses destinos. "O 3º Fórum de Turismo surge em um momento extremamente oportuno, nos dando a condição de discutir os rumos do turismo estadual", diz Zeca Melo.
Isso porque as ações do programa Sebrae 2014 contemplam não apenas Natal, que será a cidade sede dos jogos, mas todo o entorno em um raio de 100 quilômetros a partir da capital potiguar. Por isso, localidades do interior com potencial turístico também serão beneficiadas. É o caso da produção artesanal, que possui potencial de crescimento, sobretudo com o advento da Copa de 2014. Várias ações estão previstas para inserir as peças de grupos de pequenos produtos em locais de fluxo de visitantes.

Capacitação

Um exemplo do trabalho que está sendo desenvolvido é o projeto ligado à produção associada ao turismo que visa capacitar os microempresários instalados na feirinha de Pium e arredores. Outra frente é o fortalecimento de roteiros alternativos, como o de turismo rural na região Oeste. Entram nesse mote, os roteiros do programa Territórios da Cidadania, que, no Rio Grande do Norte, têm consolidado o roteiro do Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião, que percorre as cidades por onde o bando do cangaceiro passou, suas paisagens, os tipos humanos, a arquitetura e os costumes, e o do Seridó, com sua gastronomia característica.
"Durante o Fórum, devemos discutir os rumos que o turismo do RN precisa tomar, diante até mesmo da crise europeia, queafeta os nossos principais emissores, que são Portugal, Espanha e Itália". Zeca Melo destaca ainda que houve uma redução em torno de 10% nos desembarques internacionais, quando se compara os números ao mesmo período do ano passado. Este fato, segundo ele, reflete diretamente no turismo local e, por conseguinte, na economia.

Mobilidade

Para ele, é de fundamental importância as obras de mobilidade urbana estarem prontas para o mundial de futebol. "Seria uma derrota acachapante para todos nós se a Copa vier a acontecer sem essas obras. Em segundo lugar, é fato indiscutível que essas obras serão a grande herança deixada pela Copa para a população de Natal e para nossa economia. Não vejo nenhum sentido se envidar tantos esforços - sejam técnicos ou financeiros - para se viabilizar um acontecimento deste porte sem essas obras. Temos que pensar na qualidade vida do natalense".

Tragédia na praia de Pipa-RN: Falésia desmorona com Pajero e deixa uma vítima fatal



Uma tragédia marcou esse domingo em Pipa, uma das praias mais conhecidas do país, localizada a 70 Km de Natal. Um veículo tipo Pajero com placas placa HXX-3840 de Fortaleza, estava muito próximo a borda de uma falésia, em um ponto conhecido como Cacimbinhas, quando essa veio a desmoronar levando o carro junto. Duas pessoas estavam no veículo e uma delas, o motorista José Djalmir de Azevedo,residente em Parnamirim, veio a óbito.O outro ocupante, Vivianes Lopes Eli, de 25 anos, teve fraturas múltiplas pelo corpo e sobreviveu por estar com o cinto de segurança. Ela foi evacuada pelo Samu para o hospital Clovis Sarinho e não corre risco de morte. O Itep também esteve no local e liberou o corpo por volta das 17:50hs

 A VÍTIMA FATAL

Segundo o jornal Tribuna do Norte, José Djalmir era cadeirante  e tentava fotografar o belo visual do lugar.  Como não estava de cinto no momento da queda, seu corpo foi arremessado do veículo antes de tocar no chão. A polícia trabalha com a possibilidade do motorista ter chegado perto do abismo e ao invés de frear acabou acelerando o veículo, vindo a cair de uma altura equivalente a um prédio de 15 andares.

LANÇAMENTO DAS COLEGUINHAS EM FORTALEZA CE

Simone e Simaria irão lançar o cd Vol.1 da carreira solo neste sábado, dia 24, no Faroeste em Fortaleza. O evento ‘Lançamento das Coleguinhas’ vai agitar todo o público forrozeiro, o repertório vem recheado de sucessos, músicas que vem de toda trajetória e grandes lançamentos que foram a tona na estréia da dupla, no ultimo dia 17, em Petrolina-PE, onde elas mostraram um pouco do muito que está por vir. Músicas como “Fica”, “De frente ao Mar”, “Você é Muito Mala”, “Tá dodói, onde doí”, “Quero quero” e outras que são de composições e autorias da dupla garantem uma grande agenda de shows e sucesso nesse novo projeto. O evento produzido pela Social Music, empresa na qual Simone e Simaria fazem parte, terá a presença também de Forró do Bom, Forró Sacode e Matheus Fernandes.
 
 

BAIXEM O PRIMEIRO SHOW DE SIMONE E SIMAIRA “AS COLEGUINHAS”

Simone e Simaria estrearam com o pé direito em Petrolina (PE). Na madrugada de hoje as coleguinhas levaram 20 mil pessoas ao delírio no evento “Se for beber me chama”, no pátio de eventos da cidade. Saiba mais sobre o que rolou no lançamento da carreira solo mais esperada do ano a baixo. Pontualmente ás 0h e 15min um grito ecoou no pátio de eventos de Petrolina, “Vamos Coleguinhas!” , Simone anunciava a chegada ao palco levando o público presente ao delírio. No repertório os antigos sucessos interpretados pela dupla como “Eu te puxo e tu me lambe”, “Medo de Amar”, “Eu Odeio amar você”, além dos lançamentos “Mala”, “Tá dodói, onde dói”, “Fica” que foram aprovados pelo público petrolinense. Um fato interessante é que os ingressos para o evento foram sucessos de vendas antecipadas, toda a cidade aguardava com curiosidade o lançamento da dupla que já vinha ensaiando uma carreira solo ah algum tempo. O Evento teve transmissão ao vivo simultaneamente através da rádio e da internet (Portalsg.com), 6 mil pessoas acompanharam a transmissão durante a madrugada e puderam conferir um pouco do que está por vir na carreira das coleguinhas. Baixe o show completo aqui!!

"Show da Semana": Guilherme Dantas Promocional de Março


Fala galera forrozeira, estamos aqui com mais um super SHOW DA SEMANA pra você baixar e dançar á vontade. Dessa vez trazemos pra você o novo CD Promocional do cantor e compositor Gruilherme Dantas. Conhecido por suas famosas composições, Guilherme já teve e tem músicas regravadas por renomadas bandas como Aviões do Forró e Garota Safada. Atualmente o cantor tem uma parceria muito forte firmada com o também compositor e cantor do Forró dos Plays Doidim de Mossoró que faz uma participação especial no disco nas músicas 'As Mina Pira',  'Inventor da Saudade'. Das 30 inseridas no novo CD, 12 faixas são de autoria do próprio Guilherme Dantas. Na imagem de cima você vê a capa e abaixo o verso do novo promocional que já está sendo entre aos divulgadores oficiais. Baixe o CD completo clicando AQUI.