terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mapa do consumo de Crack na Região Agreste e Litoral Sul


 
Um levantamento inédito da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que a mais devastadora das drogas na atualidade, o crack, já chegou a pelo menos 87% do Rio Grande do Norte, ou 106 de 121 municípios pesquisados. Nova Cruz não aparece na lista dos municípios pesquisados, apesar de ser de conhecimento de todos que a cidade está entre uma das que mais tem consumo alto de drogas.

Veja o nível de consumo em algumas cidades do Agreste e Litoral Sul:

Santo Antônio: MÉDIO
Lagoa D'Anta: MÉDIO
Passa e Fica: BAIXO
Serra de São Bento: BAIXO
Monte das Gameleiras; MÉDIO
Serrinha: MÉDIO
Lagoa de Pedras: ALTO
Brejinho: MÉDIO
Boa Saúde: BAIXO
Pedro Velho: ALTO
Canguaretama: MÉDIO
Baía Formosa:ALTO
Tibau do Sul: MÉDIO
Goianinha: ALTO
Arês: BAIXO
 
 
Fonte: CNM

EXCLUSIVO: Dois homems asaltam o ECONÔMICO e atiram em propriétario

Por volta das 18:15 o circuito de camêras do Supermercado o Economico fragra a passagem de um veiculo UNO MILE branco transitando na Rua 7 de Setembro em frente ao Supermercado, minutos após entra no estabelecimento dois homems e se dirigem ao setor de Chocolates como clientes normais vem ate o caixa e pagam uma caixa de chocolate e após receberem o troco anunciam o assalto, apois subtrairem uma quantia do caixa inclusive as moedas e 4 celulares dos funcionarios e a carteira de um deles e seguem ate a recepção querendo mais, porem como nao encontram ao sair se deparam com o Propriétario do Supermercado Erivan Bezerra que estava chegando sem saber o que estava acontecendo, ao olhar para os assaltantes um deles saca um revolver e atira por três veses contra Erivan que corre e se proteje em sua caminhonete que estava estacionada proxima ao supemercado, por um milagre nem um dos disparos atinge Erivan que em conversa conosco minutos após o ocorrido disse ter sentido a quentura do projetio no pescoço, os bandidos correm a pé sentido ao mercado publico onde por traz haviam deixado o veiculo e ao passarem no deposito ainda efetuam um disparo ao ouvir barulho de pessoas no deposito e fogem no UNO branco com destino a Paraiba pelas estradas do Calabolço. A policia foi acionada inclusve o Capitão Silva Ferreira do Comando de Araruna e minutos depois a policia das cidades visinhas e de Passa e Fica estavam todas nas buscas pelos assaltantes que ate o fechamento desta materia nao tinhamos noticias de suas prisões.

VEJA AS IMAGENS EXCLUSIVAS DA DUPLA AGINDO NO SUPERMERCADO, IMAGENS DO REGIONAL ONLINE OBTIDAS DO SISTEMA DE CÂMERAS DO SUPERMERCADO:

CHEGANDO AO CAIXA
MOMENTO DO ANUNCIO DO ASSALTO
DENTRO DA RECEPÇÃO
UM FORA E OUTRO DENTRO VISTORIANDO AS GAVETAS EM BUSCA DE DINHEIRO
 O MAGRO DE TRAZ QUE EFETUOU OS DISPAROS CONTRA ERIVAN  
 OS DOIS CIRCULANDO DENTRO DO SUPERMERCADO MINUTOS ANTES
O MAGRO NO BALCÃO JA COM A SACOLA COM O DINHEIRO
MOMENTO EM QUE ANUNCIA O ASSALTO PARA UMA DAS FUNCIONARIAS
UM DELES PRÓXIMO A CÂMERA
 MOMENTO EM QUE OS DOIS SE APROXIMAM DO CAIXA
 MOMENTO EM QUE OS DOIS SE APROXIMAM DO CAIXA
 SANDÁLIAS DEIXADAS PARA TRAZ NA FUGA

BOPE DE SANTO ANTONIO
Fonte: O Regional por Ionaldo Balbino

Monte das Gameleiras e Santo Antônio estão com seus FPM bloqueados...




De acordo com informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI)...



10 municípios do Rio Grande do Norte estão na relação dos entes bloqueados pela Secretaria da Receita Federal.

Os municípios que estão com pendências junto a Receita Federal, dois deles da região Agreste, devem encaminhar-se a Delegacia ou Agência da Receita Federal para regularização e desbloqueio.

Na lista de bloqueados a partir desta sexta-feira (13) encontra-se Coronel Ezequiel, Extremoz, Felipe Guerra, Lucrécia, Monte das Gameleiras, Preda Preta, Pilões, Santo Antônio, Serrinha dos Pintos e Triunfo Potiguar. 
 
 
 
Fonte: Correio do Agreste

Nova Cruz: A juventude pediu e a prefeitura proporcionará Forró Pegado pra galera forrozeira...



a programação da tradicional Festa de São Sebastião. A festa, que já conta programação noturna, terá o seu a ápice nos dias 18 e 19, datas em que bandas passam a se apresentarão no palco central.

Valorizando o artista da terra, aliás, coisa que feito desde o primeiro dia de sua gestão, o prefeito Flávio Azevedo determinou a sua coordenaria de eventos que incluísse na programação festiva três grandes talentos da terra: Edson e Balança Bebê, Pagode Vai quem Quer e Pagode Rebolar.  Edson e Vai Quem Quer se apresentam no dia 18.

Já no dia 19, data principal do evento, o público será blindado com a presença da Banda Forró Pegado, um dos estouros musicais do Norte e Nordeste. A vinda da banda atende inúmeros apelos feitos pela juventude forrozeira a atual gestão municipal. Entretanto, antes da batida da forte de Forró Pegado, se apresentará o talento do Pagode Rebolar. 

Fonte: Correio do Agreste